top of page

Pizza de malte? Conheça essa receita!

Atualizado: 18 de jul. de 2019

No dia 10 de julho comemoramos o Dia Nacional da Pizza, um prato de origem italiana que se tornou paixão ao redor do mundo! E se tem uma coisa que combina com pizza é a nossa querida cerveja.


Mas você já imaginou fazer uma pizza com base de malte? Ao invés de jogar fora todo o bagaço de malte que sobra da sua brassagem, você pode aproveita-lo para fazer diversas receitas como cookies, pães e até mesmo massa de pizza! Então para comemorarmos a data de hoje, trouxemos para você esta receita que com certeza vai mudar o seu jeito de fazer pizza!


Ingredientes: - 500g de bagaço de malte ou malte moído;

- 30g de fermento de pão ou biológico;

- 1 colher (sopa) de sal

- 3 colheres (sopa) de açúcar;

- 1 copo de leite morno

- 2 ovos

- 3 colheres (sopa) de margarina

- 1kg de farinha de trigo


Modo de Preparo

Em um bowl, dissolva o fermento no leite morno e acrescente 3/4 da farinha de trigo aos poucos. Adicione o açúcar, a margarina e o sal misturando-os bem e acrescente o malte (você pode usar o liquidificador para triturar o malte para incorpora-lo mais facilmente na massa). Comece a sovar a massa adicionando aos poucos o restante da farinha de trigo na mistura até que a mesma comece a desgrudar das mãos e fique elástica.


Ao chegar no ponto, deixe a massa descansar coberta por um pano entre 1 ou 2 horas. Após o tempo de descanso, sove-a um pouco mais, coloque em uma forma e as deixe descansar até que dobre de tamanho.


Pré-aqueça o forno em 250°C, abra as pizzas em forma de disco e deixe-as pré-assar por 5 minutos. Retire a massa do forno, monte sua pizza com o recheio de sua escolha e coloque de volta no forno até dourar a massa.


Está pronta sua pizza de malte, agora só escolher a cerveja para acompanhar e aproveita-la!

Feliz Dia da Pizza.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page